Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em São Bento do Sul retoma suas atividades operacionais

Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em São Bento do Sul retoma suas atividades operacionais


Fotos: Divulgação / CBMSC

Nesta terça-feira, 3, foi reativado, em São Bento do Sul, o serviço operacional do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), localizado na Rua Paulo Linzmeyer, no Bairro de Oxford. A região norte da cidade passa a contar com mais segurança e agilidade nos atendimentos de emergência com a retomada dessas atividades.

O quartel de Oxford, onde já atua o Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI), agora funcionará também como uma extensão dos serviços operacionais do quartel do Centro, com capacidade para atendimentos de resgate, combate a incêndios e prestação de atendimento pré-hospitalar. O Posto Avançado conta com um caminhão de combate a incêndios e resgate, além de uma ambulância, e um efetivo diário composto por bombeiros militares e comunitários.

Segundo o major Fabiano Cezar Galeazzi, comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (2ª/9º BBM), entre os principais benefícios da instalação do novo quartel está a redução no tempo de resposta às ocorrências na região norte de São Bento do Sul, possibilitando que o socorro chegue mais rapidamente em situações de emergência. “Além disso, por estar situado em local estratégico, o novo ponto de apoio também auxiliará na redução do tempo de deslocamento das equipes para apoio às cidades vizinhas de Rio Negrinho e Campo Alegre, garantindo mais eficiência no atendimento local e regional”, afirma.

As guarnições do novo quartel em Oxford e do Centro mantêm seus serviços operacionais de forma ininterrupta, com atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Importante destacar que o Serviço de Segurança Contra Incêndio segue atendendo a população no quartel de Oxford, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

“Com essa ampliação, o Corpo de Bombeiros Militar reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, aproximando o atendimento emergencial de quem mais necessita”, finaliza. 



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar