Programa Esgotamento Sobre Rodas da Casan inicia vistorias em Timbó Grande e Belmonte

Programa Esgotamento Sobre Rodas da Casan inicia vistorias em Timbó Grande e Belmonte


Equipe da CASAN durante avaliação para o Programa Esgotamento Sobre Rodas. Foto: Acervo CASAN

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) deu início às atividades do Programa Esgotamento Sobre Rodas nos municípios de Timbó Grande e Belmonte. A ação é uma alternativa operacional para atendimento aos pequenos municípios que não contam estruturas de Estações e rede de coleta de esgoto, garantindo que o esgoto seja coletado e levado com segurança até a Unidade de Gerenciamento de Lodo (UGL) para o devido tratamento.

Em Timbó Grande, as primeiras visitas já começaram, com equipes técnicas vistoriando os imóveis e verificando as condições das fossas sépticas. O cronograma inclui visitas educativas e técnicas, levando informação e melhorias para o sistema de saneamento no Estado.

Em Belmonte, distrito operacional da Agência de Descanso, os colaboradores da Agência junto com a gerência Operacional de Chapecó, participaram de treinamentos com os agentes de saúde da Prefeitura. O que reforça a integração entre a CASAN e os municípios na promoção de ações de conscientização ambiental. As vistorias na cidade serão executadas em agosto.

O Esgotamento Sobre Rodas é uma das estratégias adotadas pela CASAN em regiões não atendidas por rede coletora, enquanto os investimentos estruturais em saneamento avançam. A iniciativa também reforça o compromisso da Companhia com o meio ambiente e com a qualidade de vida da população catarinense.

Unidade de Gerenciamento de Lodo de Descanso (UGL), cidade com o Projeto-Piloto do Programa Esgotamento Sobre Rodas. Foto: Acervo CASAN



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar