Fotos: Divulgação / Casan
O Programa Socioambiental da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) Trato por Laguna comemorou nesta semana uma marca histórica: 5,5 mil certificações de imóveis corretamente ligados à rede coletora de esgoto. O mais novo certificado foi expedido para o maior empreendimento do gênero atacadista instalado no município, no Bairro Progresso. Em fevereiro, o Programa emitiu um certificado para o Mercado Público Municipal, outro importante Centro Comercial e Histórico da cidade.
“Esse marco de 5,5 mil certificações simboliza a importância do trabalho do Trato por Laguna, sendo um número bastante positivo para nossos objetivos de avançar no tratamento de esgoto”, colocou o chefe da Casan em Laguna, Diego Rodrigues Medeiros. Já nas palavras do gerente do Atacadista, Saulo Ribeiro, o certificado “comprova o comprometimento que temos em ofertar o melhor para os nossos clientes e funcionários também nessa área”.
O Programa Trato por Laguna iniciou em janeiro de 2021 e é direcionado a vistoriar, fiscalizar, prestar orientações técnicas e dialogar com a população, mostrando os benefícios da correta ligação do esgoto de residências, prédios e comércios à rede coletora. Só em 2024, o Trato foi responsável por impedir que aproximadamente 111,9 milhões de litros de esgoto fossem despejados no meio ambiente sem tratamento, o equivalente a 7.465 caminhões limpa-fossa com 15.000 litros cada.
“Essas marcas do programa muito nos orgulham. Com o Trato, estamos destacando a importância das ligações corretas e também contribuindo com melhores condições de saúde pública, com a balneabilidade das praias e a qualidade de vida”, destaca a engenheira Ambiental Taize Vieira, da empresa JPR Ambiental, executora do Trato.
Para mais informações e orientações, o contato da equipe Trato por Laguna pode ser feito pelo WhatsApp (48) 99611-7706 ou presencialmente, no escritório na rua Jorge Lacerda, 106, bairro Progresso, próximo à Casan.
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar