Prazo para envio do Relatório Anual de Produção da aquicultura foi estendido para 30 de abril

Prazo para envio do Relatório Anual de Produção da aquicultura foi estendido para 30 de abril


O documento é obrigatório para todos os aquicultores com contratos de uso em Águas da União – Foto: Aires Mariga/Epagri

O Ministério da Pesca e Aquicultura estendeu até 30 de abril o prazo para envio do Relatório Anual de Produção da Aquicultura em Águas da União. O documento é obrigatório para todos os aquicultores com contratos de uso em Águas da União. Além de garantir o cumprimento das obrigações contratuais, os dados ajudam o Ministério a monitorar e planejar políticas para o setor.

Caso o cessionário tenha mais de um contrato, será necessário enviar um relatório separado para cada um. Os interessados devem preencher o relatório online, no site: sinau.mpa.gov.br. É importante frisar que o não envio do relatório dentro do prazo estipulado poderá resultar na rescisão dos contratos vigentes.

Maricultores que encontrarem dificuldades para preencher ou enviar o relatório podem contar com o apoio dos escritórios da Epagri em seus municípios. Everton Gesser Della Giustina, extensionista e coordenador do programa de Aquicultura e Pesca da Epagri, reforça que esse auxílio é garantido por meio de um convênio entre a Epagri e o MPA.

A atividade de aquicultura consiste no cultivo de peixes, crustáceos, moluscos, algas, répteis e anfíbios, em ambientes controlados ou semicontrolados, como tanques, rios, lagos ou mar. 

Mais informações e entrevistas:

Hugo Mazon, extensionista rural de Palhoça  e líder dos projetos de maricultura e pesca da Epagri na Grande Florianópois, fone (48) 3665-6320

Philipe da Costa, extensionista rural de Florianópolis, fone (48) 3665-5204

Informações para a imprensa: 

Isabela Schwengber, assessora de Comunicação da Epagri, fones (48) 3665-5407/99161-6596



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar