Servidão Caminho da Cruz, no Monte Verde – Foto: Divulgação / Casan
A partir desta segunda-feira, 4, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) inicia um novo trecho da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na Servidão Caminho da Cruz, no Bairro Monte Verde, em Florianópolis. Os trabalhos acontecem entre a Rua do Engenho Velho e Rua Mané Vicente.
Devido à execução de escavações e a necessidade de movimentação de máquinas para apoio das obras, o trânsito sofrerá alterações. O trecho em obras ficará bloqueado para a passagem de veículos e modificará o deslocamento dos ônibus na região durante o período das 7h às 18h. Com isso, a linha 170 (Caminho da Cruz via João Paulo) terá o seu itinerário alterado, sendo indicado aos usuários do transporte coletivo se dirigirem aos pontos de ônibus localizados na Rua Mané Vicente ou Rua da Içara.
Também na segunda-feira, o acesso à Rua do Engenho Velho fica bloqueado, sendo necessário o contorno pela Rua da Içara. A medida que as obras forem avançando o acesso será liberado. As obras na Servidão têm previsão de duração de 10 dias, com possibilidade de alteração do cronograma em consequência das condições do clima e a presença de rochas no solo.
A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros Monte Verde, João Paulo e Saco Grande têm investimento de R$196 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Ligações à rede ainda não estão autorizadas
A Casan reforça que as ligações domiciliares ao Sistema de Esgotamento Sanitário ainda não estão autorizadas. Os moradores devem aguardar a autorização que será amplamente divulgada nos canais oficiais da Companhia, fatura de água e visitas de agentes do Programa Socioambiental. As ligações domiciliares feitas antes da conclusão do sistema podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública.
Dúvidas e informações
A Casan disponibiliza o contato do Programa Socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de WhatsApp (48) 991545691.
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar