Melhorias no Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma exige parada no fornecimento de água

Melhorias no Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma exige parada no fornecimento de água


Foto: Acervo Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) executa na próxima terça-feira, 27, parada programada no Sistema Integrado de Abastecimento Criciúma. O objetivo é realizar melhorias operacionais para a segurança e qualidade do fornecimento de água tratada.

Os serviços serão iniciados às 6h e exigem parada no fornecimento de água para os municípios de  Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça. O retorno será gradativo no período da noite de terça e manhã de quarta-feira, 28.  

Entre os serviços que serão executados está a instalação de registros de manobra, que permitirão uma operação mais eficiente do sistema e facilitarão futuras manutenções preventivas.

Serão também instalados equipamentos para limpezas de rede em pontos estratégicos, contribuindo para o controle, o monitoramento e a melhoria contínua da qualidade da água.

Além disso, será feita limpeza e higienização dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água de Criciúma, como parte do programa de manutenção periódica da CASAN.

A Companhia agradece a compreensão, orienta uso econômico da água no período e reforça que residências com sua devida caixa d’água não devem sentir a interrupção no abastecimento. Para outras orientações e solicitação de serviços a Companhia conta com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do aplicativo CASAN.

Serviço: Parada programada Sistema Integrado de Abastecimento Criciúma
Data: Terça-feira / 27 de maio
Período: 6h às 20h
Retorno Gradativo do Abastecimento: Noite de terça (27/5) / Manhã de quarta (28/5)
Municípios afetados: Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar