O governador Jorginho Mello participou do lançamento da 22ª edição da Efapi do Brasil, , nesta quarta-feira, 17, em Florianópolis.
Considerada uma das maiores feiras multissetoriais do país, o evento tradicionalmente realizado em Chapecó e neste ano ocorrerá de 10 a 19 de outubro.
Desde 2023, o Governo do Estado já investiu mais de R$ 17,2 milhões tanto na obra do novo pavilhão quanto na realização da feira.
O governador Jorginho Mello havia autorizado, ainda, o repasse de R$ 10 milhões para a construção do novo pavilhão Ill da Efapi durante o Programa SC Levada a Sério na região, em março.
————————————————————
A Cidasc vai passar a avisar os maricultores sobre interdição e liberação de áreas de cultivo por meio de um serviço gratuito de SMS.
A ideia é garantir mais agilidade nas comunicações nos casos de interdição e liberação de áreas de cultivo de moluscos bivalves (ostras, mexilhões, vieiras e berbigões), monitoradas pela companhia.
As mensagens também poderão conter informações sobre a presença de algas nocivas, ficotoxinas ou demais temas de interesse do setor.
Os avisos são enviados sempre com a maior antecedência possível, para que os maricultores evitem a comercialização dos moluscos em períodos de interdição, garantindo a segurança do consumidor final e minimizando as perdas para o produtor.
————————————————————
Desde 2023, o Governo do Estado intensificou o recolhimento de materiais inservíveis nas escolas estaduais de todas as regiões.
Em junho deste ano, a Secretaria de Estado da Educação recolheu 103 caminhões desses materiais nas unidades escolares.
As retiradas são feitas durante todo o ano, com o objetivo de manter as escolas organizadas.
A retirada de materiais inservíveis também gera impactos positivos ao meio ambiente, com a separação e destinação para reciclagem.
————————————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar