A Polícia Científica disponibiliza agora em seu site uma nova funcionalidade que permite consultar o status da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Com o número do protocolo em mãos, o cidadão pode acessar o site policiacientifica.sc.gov.br, clicar na seção “Carteira de Identidade” e, em seguida, em “Consulta Protocolo”.
No espaço, é possível verificar se o documento foi recebido, se está em processamento, em trânsito ou se já está disponível para retirada.
A Carteira de Identidade Nacional é um documento de identificação unificado, válido em todo o território brasileiro e que padroniza as informações e torna o processo de identificação do cidadão mais seguro.
————————————————————
O governador Jorginho Mello anunciou o início de uma nova etapa de testes do sistema de reconhecimento facial, agora integrado ao uso de drones, durante grandes eventos no estado.
A ideia é ampliar a capacidade de monitoramento e garantir mais proteção em locais com grande circulação de pessoas.
O primeiro teste dos drones com câmeras de reconhecimento facial será durante as comemorações do aniversário de Balneário Camboriú, nos dias 19 e 20 de julho.
Também será testado o sistema com câmeras fixas e reconhecimento facial durante a Festa da Tainha, em Balneário Barra do Sul, dos dias 10 a 14 de julho.
Os testes fazem parte de uma série de estudos de viabilidade técnica realizados pela SSP antes da implantação definitiva do sistema em outras cidades do estado.
————————————————————
O Governo de Santa Catarina, em parceria com os municípios, realizou uma série de ações de prevenção e medidas de controle do mosquito Aedes aegypti, que permitiram a redução de 91% dos casos e 95% das mortes por dengue este ano.
Entre as estratégias utilizadas estão a compra e distribuição de hematócritos, ampliação da vacina e intensificação da campanha de combate à dengue.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados 27.065 casos prováveis de dengue no primeiro semestre de 2025, contra os 329.496 no mesmo período em 2024.
Em 2025, foram registradas 15 mortes, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 341.
————————————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar