Santa Catarina já registrou mais de 8 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave de janeiro a junho deste ano.
As regiões que registraram o maior número de casos foram a Grande Florianópolis, com 1.666 casos e 65 mortes, seguida pela regional de Itajaí, com 508 casos e 29 óbitos.
A maior parte das notificações envolve crianças e idosos.
As hospitalizações podem se intensificar devido ao período mais frio pelo qual Santa Catarina passa.
A taxa de vacinação contra a gripe está em 46,49% entre os grupos prioritários – idosos, gestantes e crianças dos 6 meses a 5 anos de idade – que são justamente aqueles que desenvolvem os casos graves da doença.
————————————————————
O Governo de Santa Catarina encaminhou nesta quarta-feira, 2, para a Alesc o Projeto de Lei que institui o Cadastro Estadual de Pessoas em Situação de Rua.
A intenção é propor ações integradas que envolvam as secretarias de Assistência Social, Mulher e Família, Saúde, Segurança Pública e as prefeituras.
A ideia é conhecer o perfil e as necessidades das pessoas em situação de rua para poder encaminhá-las aos serviços mais indicados.
O cadastro será feito por meio de um aplicativo próprio com acesso para todas equipes da área do estado
O Governo do Estado também vai dar apoio financeiro para os municípios que quiserem fazer parte do programa para reforçar as equipes que atendem pessoas em situação de rua.
————————————————————
O Governo de Santa Catarina enviou para a Alesc uma série de projetos que pretendem zerar o ICMS sobre seis alimentos da cesta básica e tornar as regras de isenção do IPVA mais justas e inclusivas, entre outras medidas tributárias.
A intenção é que o arroz, feijão e as farinhas de arroz, trigo, milho e mandioca tenham a alíquota reduzida de 7% para 0%.
A indústria automobilística, por exemplo, terá a alíquota de ICMS reduzida de 17% para 12% em novas categorias de picapes e veículos de transporte de mercadorias com motorização elétrica e setores como o de eletrodomésticos, aviação, gráfico e agropecuário também estão contemplados com uma série de novos incentivos.
————————————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar