Em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina Canta escolhe mais seis artistas nas regionais da Grande Florianópolis

Em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina Canta escolhe mais seis artistas nas regionais da Grande Florianópolis


Fotos: Pedro Malaman

O Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira fez mais uma parada na Grande Florianópolis. E na noite desta quarta-feira, 30, Santo Amaro da Imperatriz conheceu os artistas que avançaram à semifinal da região. As audições no Sindicato dos Trabalhadores Rurais selecionaram as duplas Athayde e Mestre Jovenil e Eddy e Janis, e os cantores Filipe Mendes e Jul Cardoso, na categoria Geral; e Flávia Medeiros e Maria Valentina na Infantojuvenil.

Os artistas agora aguardam as seletivas desta quinta-feira, 31, em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa (CIC), marcadas para as 20h, para saber quem serão seus concorrentes, juntamente com os de Tijucas, na disputa da próxima fase. Os selecionados avançam à semifinal, no dia 5 de outubro, e, posteriormente, para a grande final, ambas na Capital.

Durante as audições, os candidatos são avaliados por um júri técnico, com base em critérios como técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com o público. A lista completa está disponível no link: santacatarinacanta.com.br. A apresentação fica por conta da cantora Bia Barros, que também integra o espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, da Camerata Florianópolis.

As seletivas das regiões do Extremo Oeste, Sul e Norte já escolheram 24, 18 e 18 cantores, respectivamente, que estarão nas semifinais de cada região.

Grande final

A grande final será realizada na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, no dia 9 de novembro, com apresentação da Camerata Florianópolis e de um artista nacional convidado. Os vencedores dos primeiros lugares (categorias Geral e Infantojuvenil), além de receberem R$20 mil, também participarão de um espetáculo da orquestra na Temporada 2025/2026.

O Santa Catarina Canta – Festival da Música Brasileira é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção geral da Camerata Florianópolis.



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar