Foto: Divulgação/SIE
Com o clima se mostrando favorável na maior parte dos últimos dias, as obras, inéditas em Santa Catarina, para a construção de duas áreas de escape na SC-418, Serra Dona Francisca, em Joinville, avançam em ritmo acelerado.
Nesta semana, se iniciou a fase de terraplanagem no quilômetro 15,4 da rodovia. O outro equipamento de segurança para os caminhoneiros que usam a SC será no Km 17,4, onde o raio da curva será ampliado.
O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, explica que a obra já está com “cerca de 5% concluída e avançando dentro do cronograma. Santa Catarina ainda não tem esse tipo de dispositivo de segurança. É uma obra inédita. Mais uma vez é o governo Jorginho Mello atacando um problema crônico, e antigo, para garantir mais segurança, conforto e desenvolvimento”, acrescenta Comper, salientando que o Governo do Estado, por meio da SIE, está investindo quase R$ 35 milhões nas duas áreas de escape.
Pare e siga
O local das obras está com o trânsito no sistema Pare e Siga, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) para dar mais segurança aos motoristas. A SC-418 liga Joinville e Campo Alegre, no Norte do Estado, e é uma rota de escoamento de produção diversificada vinda de outras regiões de Santa Catarina e do país.
Importante lembrar que o governador Jorginho Mello determinou o desmembramento das duas áreas de escape do projeto de requalificação da SC-418, medida que deu mais celeridade ao início das obras.
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar