Com habilitação do Estado, Hospital São José de Jaraguá do Sul realiza mais de 2,9 mil procedimentos cardíacos em dois anos

Com habilitação do Estado, Hospital São José de Jaraguá do Sul realiza mais de 2,9 mil procedimentos cardíacos em dois anos


Foto: Divulgação / HSJ Jaraguá

Concedida pelo Governo do Estado, o Hospital São José de Jaraguá do Sul celebra dois anos da habilitação estadual para alta complexidade em Cardiologia. Desde então, o hospital, que integra a rede pública de saúde catarinense, realizou 2.584 procedimentos de hemodinâmica e 338 cirurgias cardíacas, incluindo cateterismos, angioplastias, implantes de marcapassos, estudos eletrofisiológicos, entre outros. O objetivo da ação é descentralizar os serviços desta especialidade nas regiões de Santa Catarina, desafogando os grande centros.

“Estamos seguindo a determinação do governador Jorginho Mello, em ampliar e descentralizar os serviços em SC. Vamos continuar aprimorando o atendimento à saúde em nosso estado. Esta ação é reflexo do nosso compromisso com a saúde de todos os cidadãos”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

A unidade hospitalar atende pacientes de diversas regiões, incluindo o Vale do Itapocu (Jaraguá do Sul, Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder). Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendemos as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Urologia, Cardiologia, Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Oncologia, Proctologia, Vascular, Cirurgia Cardíaca, Pneumologia, Neurologia e Nefrologia.

“O credenciamento estadual foi fundamental para que o Hospital São José de Jaraguá do Sul pudesse avançar no atendimento aos pacientes na área de cardiologia, criando uma série histórica e possibilitando o futuro credenciamento federal pelo Ministério da Saúde. Assim, conseguimos atender à população catarinense com a eficácia e eficiência necessárias”, explica o diretor-geral, Maurício José Souto Maior.

Essa ação integra o Programa Estadual de Cirurgias Eletivas, que visa descentralizar os serviços de cardiologia nas regiões de Santa Catarina. O hospital é uma das unidades beneficiadas pela Política Hospitalar Catarinense, recebendo recursos para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à população.

Mais informações:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: [email protected]
Instagram: @‌saude.sc



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar