Casan inicia implantação de Estação Elevatória de Esgoto no Bairro João Paulo

Casan inicia implantação de Estação Elevatória de Esgoto no Bairro João Paulo


Obra da Estação Elevatória de Esgoto iniciada nesta semana no Bairro João Paulo, em Florianópolis. Fotos: Divulgação / Casan

As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Saco Grande, em Florianópolis, chegaram a uma nova etapa nesta semana. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) iniciou a construção de mais uma Estação Elevatória de Esgoto (EEEs) na Praça Dr. Fausto da Silva Lobo Brasil (Praça do João Paulo). As Elevatórias são estruturas formadas por poços e bombas submersíveis responsáveis por bombear o esgoto coletado de uma região até à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

As obras de implantação são realizadas entre 7h e 18h em uma área cercada de tapumes e não afetará o trânsito na região, tanto na Rodovia João Paulo como na Rua João Pio do Vale Pereira. A conclusão está prevista para a primeira quinzena de agosto, com o prazo sujeito às condições climáticas.

A Companhia já instalou duas Estações Elevatórias no Bairro João Paulo. Ao final, o Sistema de Esgotamento Sanitário na região contará com 14 EEEs, sendo nove localizadas no Bairro João Paulo, duas no Monte Verde e três no Saco Grande. Toda infraestrutura do SES tem investimento de R$ 196 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações à rede ainda não estão autorizadas

A Casan reforça que as ligações domiciliares ao SES Saco Grande ainda não estão autorizadas. O proprietário da residência deve esperar a autorização que será amplamente divulgada nos canais oficiais da Companhia, fatura de água e visitas de agentes do Programa Socioambiental. As ligações domiciliares feitas antes da conclusão do sistema podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública.

Dúvidas e informações

A Casan disponibiliza o contato do Programa Socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de Whatsapp (48) 991545691.



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar