Atleta catarinense conquista título com a seleção brasileira em etapa da copa do mundo de ginástica rítmica em Portugal

Atleta catarinense conquista título com a seleção brasileira em etapa da copa do mundo de ginástica rítmica em Portugal


A atleta catarinense de ginástica rítmica, Ana Luisa Franceschi, participou da conquista de um resultado importante para o esporte brasileiro recentemente. Na disputa da etapa da copa do mundo de ginástica rítmica  na cidade de Portimão em Portugal, a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro na apresentação de conjuntos, sob a música “Evidências”, na voz da dupla Chitãozinho e Xororó.

O conjunto brasileiro foi composto ainda pelas atletas Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha. A equipe finalizou  a competição com a expressiva nota obtida de 26.150.

História

Natural de Joinville, Ana Franceschi é uma talentosa atleta de ginástica rítmica revelada por Santa Catarina e que disputa competições da Fesporte desde bastante nova quando, por exemplo, já brilhava como grande campeã individual geral da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Desde então, a história na ginástica se consolidou e no fim de 2024, Ana participou e foi aprovada na seleção brasileira de ginástica rítmica. Assim como as suas companheiras de equipe, a atleta reside em Aracajú, base da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), participando do ciclo que vai até os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

“Acabei de voltar da Copa do Mundo de Portugal onde foi a primeira vez na história onde o Brasil conquistou uma medalha no All-Around que é uma prova olímpica e estamos muito felizes. Essa competição marcou a estreia do Brasil no ciclo que vai até Los Angeles 2028. Foi também a minha estreia na seleção brasileira de conjuntos, já que eu e minhas companheiras trabalhamos muito para isso e agora vamos seguir com esse projeto que vai até o ano de 2028”, celebrou a atleta.

“Sempre me inspirei em ginastas brasileiras que disputavam as provas de conjunto e agradeço também a minha técnica que me corrigia quando necessário e nunca deixou de acreditar em mim”, finalizou a ginasta.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar