Assistente técnica da seleção brasileira de basquete feminino fala da importância dos Jesc em sua carreira

Assistente técnica da seleção brasileira de basquete feminino fala da importância dos Jesc em sua carreira


Foto: Divulgação / Fesporte

Bruna Rodrigues, destaque no basquete feminino catarinense e atual assistente técnica da seleção brasileira, frequentemente ressalta a importância fundamental dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para o desenvolvimento de atletas e para a sua própria trajetória profissional.

Para Bruna, que iniciou sua carreira como jogadora em Blumenau e posteriormente se tornou técnica de sucesso, os Jesc representam um verdadeiro celeiro de talentos. 

Nas competições das modalidades coletivas que iniciaram nesta quinta-feira, 10, em Blumenau, a atleta coordena as competições de basquete feminino que ocorrem no Complexo Esportivo do Sesi.

Ela já atuou como observadora do Comitê Olímpico do Brasil nos Jogos Escolares, buscando identificar jovens promessas para as categorias de base da seleção. Em suas observações, ela elogiou o alto nível de algumas categorias, ressaltando o potencial da nova geração do basquete feminino brasileiro que emerge dessas competições.

Além de revelar novos atletas, Bruna Rodrigues enfatiza que os Jogos Escolares são cruciais para diversos aspectos que envolvem a sua carreira no basquete e de outras jovens atletas que participam das competições em Blumenau.

“Eu tenho um carinho muito grande pelos Jogos Escolares de Santa Catarina porque foi onde começou a minha carreira na seleção brasileira já que  tive a oportunidade de disputar o evento nacional como atleta há alguns anos atrás. Nesta oportunidade, foi onde a diretora de seleções me viu com a minha equipe e de lá fui convocada pela primeira vez  e desde então sigo participando da seleção brasileira agora na comissão técnica”, explica Bruna.

“Aqui é o início, é o verdadeiro primeiro passo para que elas comecem ir em busca dos seus sonhos seja no basquete, seja no esporte ou seja na vida e em seus futuros. Hoje em dia temos mais projetos voltados ao esporte em Santa Catarina como o Programa de Incentivo ao Esporte  que por exemplo na área educacional diversifica ainda mais as possibilidades para seguimos trabalhando o esporte de base no estado de Santa Catarina”, complementa.

A programação das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina segue até o dia 14 de julho.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail:  [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar