O árbitro catarinense Paulo Beal é hoje um dos grandes nomes revelados pelo esporte de Santa Catarina e que se tornou um dos principais do país na modalidade voleibol. Recentemente, o profissional arbitrou nada menos que a sua 17ª final de Superliga masculina de vôlei, a principal competição da modalidade no país.
Paulo é presença frequente nos eventos da Fesporte já há muitos anos e nesta semana trouxe a sua experiência nas etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) nas competições que ocorreram no município de São José.
Durante os jogos da manhã desta quarta-feira, 13, o experiente árbitro falou sobre a sua trajetória no vôlei catarinense e a importância de passar com toda a sua experiência o processo educativo para jovens do estado que disputam os Jogos Escolares de Santa Catarina 2025.
“Foi uma honra apitar a minha 17ª final de Superliga masculina de vôlei e penso que essa minha trajetória no esporte é um exemplo claro de inspiração para árbitros mais jovens. Fazer com que eles acreditem que é possível alcançarem seus objetivos e chegar lá”, celebra Paulo.
Jogos Escolares de Santa Catarina
“Durante os Jogos Escolares de Santa Catarina, nós temos mais que educar do que apitar. Precisamos ser um maestro dentro da quadra já que a gente sabe que todos eles sonham em chegar ao profissional e mesmo sabendo que isso não será possível para todos o objetivo maior é fazer com que o máximo possível de atletas alcance este objetivo. Posso falar por experiência própria com o que o aconteceu comigo, para alcançar os seus objetivos você tem que amar o esporte, amar o voleibol que as coisas tem chances ainda maiores de acontecer”, complementa.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar