Foto: Leo Munhoz / SECOM
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, na tarde desta sexta-feira, 9, no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis, a solenidade em homenagem aos policiais militares que perderam a vida no cumprimento do dever.
Durante a cerimônia, foi prestada uma homenagem simbólica aos policiais tombados em serviço. Desde o ano 2000, os nomes desses policiais estão inscritos em um monumento próximo ao Memorial dos Policiais Tombados. O primeiro nome gravado é o do cabo Milton Nonato e o mais recente é o do 2º sargento Davi Appel da Silva, falecido em 2024. Ao todo, 71 policiais militares são lembrados por sua dedicação e sacrifício máximo em defesa da sociedade catarinense.
A solenidade contou com uma salva de tiros realizada pelo pelotão de cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e a colocação de uma coroa de flores em frente ao obelisco, em sinal de respeito e gratidão.
Estiveram presentes o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; o subcomandante-geral, coronel Jofrey Santos da Silva; o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, entre outras autoridades militares e civis.

Em sua fala, o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson, destacou a importância da solenidade para a preservação da memória dos heróis da corporação. “Cada nome gravado neste monumento representa uma história de coragem, dedicação e sacrifício. Honrar esses policiais é reafirmar nosso compromisso com a segurança pública e com os valores que sustentam a Polícia Militar de Santa Catarina. Jamais sejam por nós esquecidos”, finalizou.
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar