O presidente da Fesporte participou de encontro do Instituto de Pesquisa e Inteligência Esportiva, realizado na quarta-feira, 7, em Curitiba (PR). O objetivo do evento foi troca de ideias referente ao desenvolvimento de estratégias mais eficientes e fundamentadas para o esporte em Santa Catarina.
Essa colaboração permite que haja uma análise mais aprofundada sobre o cenário esportivo, identificando oportunidades, desafios e tendências, o que ajuda a tomar decisões mais inteligentes e alinhadas com as necessidades dos atletas, clubes e comunidades.
Além disso, essa parceria fortalece o esporte catarinense, promovendo inovação, planejamento e crescimento sustentável com os demais estados que marcaram presença no evento nacional. “A participação da Fesporte em debates que discutem a formação esportiva, permite que esteja alinhada com as tendências, boas práticas e inovações do setor, além de possibilitar a troca de experiências com outros profissionais e instituições”, explicou o presidente, Jeferson Batista .
Carta de intenção
Também no evento desta semana, a Fesporte assinou o termo de intenção em integrar o Monitoramento do Esporte Brasileiro: Informações e Indicadores, coordenado por este Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (UFPR), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CNPq) e do Ministério do Esporte.
A participação da Fesporte visa contribuir diretamente com o processo de coleta, análise e disponibilização de dados no território catarinense, reforçando nosso compromisso com a transparência, a qualificação da política pública e a tomada de decisões baseadas em evidências.
“Preponderante para o desenvolvimento do nosso esporte a troca de informações com os demais estados do país. Participando deste monitoramento do esporte brasileiro com informações e indicadores, poderemos mostrar para todo o Brasil os excelentes números e projetos que vem acontecendo em nosso estado neste ano de 2025”, complementou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar