Foto: Divulgação / Casan
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) promoveu uma força-tarefa para localizar vazamentos ocultos ou não, no município de Monte Castelo. A ação foca em combater as perdas de água, utilizou hastes de escuta para fazer a varredura de aproximadamente 70% das ligações do sistema, abrangendo tanto a região sede da cidade quanto o Distrito Residência Fuck.
A haste de escuta é um dispositivo que possui um sensor acústico para detectar ruídos característicos de vazamentos em tubulações subterrâneas ou embutidas. Por meio dessa técnica, foram identificados 55 pontos com possível vazamento, sendo 30 em ramais (redes subterrâneas) e 25 em cavaletes. Todas as ocorrências passarão por nova vistoria e reparos necessários nos próximos dias.
A operação contou com a colaboração de profissionais das Agências de Monte Castelo, Canoinhas, Bela Vista do Toldo e Timbó Grande. “A iniciativa evidencia a importância do trabalho em equipe e o compromisso da Companhia em combater perdas e preservar o nosso bem mais precioso, a água”, reforça o chefe do Setor de Perdas e Eficiência Operacional Norte/Vale, Eduardo Nishida.
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar