Escola de formação do vôlei feminino catarinense se destaca nas finais dos Joguinhos Abertos

Escola de formação do vôlei feminino catarinense se destaca nas finais dos Joguinhos Abertos


Presidente da Fesporte, Jeferson Batista, premia Lara, campeã da competição de vôlei feminino dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Crédito: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025 estão em sua reta final em Rio do Sul, com a competição se encerrando nesta sexta-feira, dia 1º de agosto. A cidade tem sido o palco da etapa estadual, que começou no dia 21 de julho e reuniu jovens atletas de todo o estado.

Nesta quinta-feira, 31, a modalidade vôlei feminino definiu seus campeões. No Ginásio Municipal do município de Lontras, Criciúma venceu Nova Trento para chegar à conquista.

Formadas por atletas de diferentes regiões do Brasil, as equipes de Criciúma e Nova Trento proporcionaram um jogo digno de final, ressaltando o excelente trabalho nas categorias de base de Santa Catarina captando atletas de todo o país.

A capitã de Criciúma, Lara, falou sobre os desafios vivenciados durante a etapa estadual dos Joguinhos para chegar a um título que fica marcado na carreira das atletas tamanha história do evento.

“Superamos o frio, a concentração de entrar em quadra todos os dias já que eram jogo após jogo para buscar este título muito importante que era os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Eu vim de Minas Gerais para atuar no vôlei de Criciúma e foi um torneio bastante especial para mim e para minhas companheiras de time”, celebrou a campeã.

Vandeca Tomassoni ressalta legado de Rosamaria Montibeller

Rosamaria Montibeller foi uma das principais atletas reveladas no vôlei de Santa Catarina e que saiu do vôlei de Nova Trento para chegar à seleção brasileira.

O legado do trabalho de formação de atletas no município catarinense prossegue como objetivo principal segundo Vandeca Tomassoni, coordenadora da equipe feminina.

“Com certeza a Rosamaria representa muito para essas meninas por esse caminho que ela traçou, a carreira que tem e é uma referência para todas elas. O sucesso de Nova Trento é a formação de atletas e trabalhamos para que novos talentos sejam formados no futuro do nosso projeto”, explicou.

Equipe de vôlei feminino de Nova Trento, vice-campeã da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Crédito: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone (48) 99190-9994



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar