Hospital Infantil Joana de Gusmão passa por modernização de de sistema de armazenamento de dados para aprimorar atendimentos

Hospital Infantil Joana de Gusmão passa por modernização de de sistema de armazenamento de dados para aprimorar atendimentos


Fotos: Divulgação/SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) segue avançando no processo de modernização tecnológica da rede hospitalar de Santa Catarina. O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, recebeu dois novos servidores e um storage de última geração, que vão aprimorar a qualidade dos serviços e tornar o atendimento à população mais ágil.

Com a entrega, a substituição dos antigos equipamentos foi efetuada, assim como a migração das máquinas virtualizadas que concentram os sistemas da unidade. Agora, o hospital já opera com a nova infraestrutura.

“Esses aparelhos são fundamentais para assegurar a estabilidade, a velocidade e a segurança da rede. Quando estão defasados, comprometem não apenas o desempenho dos sistemas, mas impactam diretamente o atendimento, a troca de informações e, com isso, também a proteção dos dados. Investir nessa atualização é garantir mais eficiência, menos falhas e maior qualidade para todos que dependem dos nossos serviços”, afirma a diretora do hospital, Maristela Cardoso.

A atualização tecnológica permite desde o acesso mais rápido a prontuários e exames até a segurança reforçada das informações. A assistência aos usuários se torna mais eficiente e precisa. Os novos dispositivos oferecem alta disponibilidade, melhor desempenho, maior capacidade de armazenamento e rapidez no processamento.

“É um avanço essencial no Hospital Infantil Joana de Gusmão, a substituição do servidor e do storage que operavam há mais de seis anos, sem possibilidade de atualização de hardware ou software. Trata-se de um passo estratégico no processo de renovação do parque tecnológico da Secretaria da Saúde. O resultado é mais eficiência operacional e suporte técnico compatível com a complexidade da rotina hospitalar. É uma demonstração de sensibilidade, compromisso e responsabilidade com o Hospital Infantil”, ressalta a diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SES, Solange Pereira do Nascimento.

Com investimento superior a R$ 2,8 milhões, a iniciativa começou em julho com a instalação dos aparelhos no Hospital Regional de São José e no Instituto de Cardiologia, que já atuam com a estrutura modernizada. As próximas unidades a receberem a atualização são o Hospital Governador Celso Ramos, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, e o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages.

Mais informações:
Victória Lopes
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: [email protected]



Fonte: estado.sc.gov.br Acessar