Com queda de diversos índices de criminalidade, em níveis históricos, registrada durante os seis primeiros meses do ano, o 1º semestre de 2025 desponta como um dos melhores períodos já computados para a Segurança Pública em Santa Catarina. Índices como mortes violentas, homicídios, roubo, roubo e furto de veículos e roubo e furto a instituição financeira sofreram reduções inéditas, chegando a resultados que superam todos os registros anteriores já alcançados no período.
Essas e outras informações, que reafirmam a posição de Santa Catarina como o estado mais seguro do país, serão apresentadas ao público durante coletiva de imprensa marcada para a próxima sexta-feira, 18, às 15h, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A entrevista contará com a participação do secretário da Segurança Pública, Flávio Graff, do secretário adjunto, Sinval Santos da Silveira Júnior, do comandante-geral da Polícia Militar (PMSC), coronel Emerson Fernandes, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, do delegado-geral da Polícia Civil (PCSC), Ulisses Gabriel, e da perita-geral da Polícia Científica (PCISC), Andressa Boer Fronza.
O evento será aberto à imprensa e contará com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Governo do Estado de Santa Catarina.
Serviço
- O QUÊ: Coletiva de imprensa para divulgação dos indicadores de criminalidade referentes ao 1º semestre de 2025 em Santa Catarina.
- QUANDO: Sexta-feira, 18 de julho, às 15h
- ONDE: Secretaria de Estado da Segurança Pública
Rafael Cardoso
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública
Contato: (48)3665-8393 | [email protected]
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar