Fotos: Richard Casas /GVG
A vice-governadora Marilisa Boehm reafirmou a dedicação do governo catarinense para a cultura durante a abertura do 5º Festival de Corais em Joinville, onde vão ocorrer apresentações de 42 corais de 21 cidades de cinco estados brasileiros e da Argentina. Ela destacou que o evento recebeu apoio por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.
“É por acreditar nesse poder transformador da arte que o Governo do Estado, sob a liderança do nosso governador Jorginho Mello, tem investido e valorizado cada vez mais em iniciativas que promovem a cultura, a dança, a música e a formação artística em todas as regiões de Santa Catarina”, comentou.
Segundo Marilisa, a administração estadual acredita que investir em cultura é investir nas pessoas.
Pessoalmente, para ela o tema também tem um laço familiar. “A música sempre esteve presente na minha vida. Meu pai foi músico, meu irmão também, e eu cresci cercada por melodias, ensaios, instrumentos e muita sensibilidade. Desde pequena, aprendi que a música é mais do que som, é sentimento, é história, é memória afetiva”, contou.
Marilisa ressaltou que, nos três últimos anos, o Governo do Estado está sempre atuante em Joinville e região. “Já são em torno de R$ 500 milhões investidos em diversas áreas. E assim, com responsabilidade, transparência e muito trabalho, Santa Catarina é, hoje, um exemplo para o Brasil: somos o estado com a menor taxa de desemprego, o mais seguro do país, com uma economia que cresce acima da média nacional”, concluiu.

Mais informações:
Jornalista Alessandro Bonassoli
Assessoria de Comunicação
Gabinete da Vice-governadora
(48) 9-9919-8372 / (48) 3665-2186
E-mail: [email protected]
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar