Foto: Divulgação/CGE-SC
A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina participou da 5ª Reunião da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, em Brasília. O Estado esteve representado pelo controlador-geral, Freibergue Rubem do Nascimento, reforçando o compromisso catarinense com o fortalecimento das políticas de integridade e do combate à corrupção no setor privado.
O encontro reuniu representantes dos três níveis da Federação e teve como foco o avanço das políticas de integridade no ambiente empresarial, práticas sustentáveis, inovação na gestão da integridade e o compartilhamento de boas práticas. A participação do controlador-geral de Santa Catarina reforçou o papel das Controladorias Estaduais na construção de um ambiente de negócios mais ético e transparente.
“Santa Catarina busca cada vez mais promover um ambiente empresarial íntegro, em sintonia com os princípios da responsabilidade socioambiental e da ética nos negócios. Eventos como este fortalecem nossa atuação conjunta com os demais Estados”, afirmou o controlador Freibergue Rubem do Nascimento.
Controlador-geral de Santa Catarina e representante CGE/RJ
Além das palestras e painéis, foram apresentadas as diretrizes de integridade para empresas privadas, os guias com boas práticas ambientais e o resultado do grupo de trabalho da Rede sobre integridade em licitações, incluindo um modelo de regulamento para uso das controladorias.
Informações adicionais para a imprensa:
ASCOM – Assessoria de Comunicação
Texto: Grasiele Aguiar
Controladoria-Geral do Estado- CGE
Fone: (48) 3664-5645E-mail: [email protected]
Fonte: estado.sc.gov.br Acessar