Baixar
Tocar
Um médico que se passava por perito federal foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, nesta terça-feira (25), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação faz parte da Operação Experto. Segundo a investigação, o médico se declarava falsamente como policial federal para realizar ameaças a terceiros. Além disso, ele usava peças do uniforme da instituição em seus plantões.
O acusado, que não teve a identidade revelada, responderá pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e uso indevido de símbolos públicos. As penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.
Durante as buscas na casa do falso perito, foram apreendidos camisas da PF, carteira funcional, distintivo, mochila e uma pistola de airsoft. Também foram apreendidas duas cobras, que pertenciam à companheira dele. Ela vai responder por crime ambiental.
Os répteis foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, na Baixada Fluminense.


Geral Acusado usava uniforme da Polícia Federal nos plantões e fazia ameaças Rio de Janeiro 25/03/2025 – 14:50 Fábio Cardoso / Akemi Nitahara Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Falso Policial médico preso Falsidade Ideológica Polícia Federal terça-feira, 25 Março, 2025 – 14:50 1:28