Polícia Civil deflagra operação e cumpre 12 prisões preventivas em Joinville

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 12 prisões preventivas em Joinville

Na manhã desta terça-feira (27/01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville, deflagrou uma operação com o fim de dar cumprimento a 12 mandados de prisão preventiva de investigados que compunham o conselho de uma facção criminosa no ano de 2024. Trata-se de nova fase da investigação deflagrada em agosto de 2025 pela DH.

A apuração mostrou que os presos desta manhã foram os responsáveis pela condução de um tribunal do crime (sumário) concluído no dia 01 de abril de 2024 que culminou no sequestro, cárcere privado, tortura, homicídio e ocultação de cadáver de um homem de 23 anos. A motivação do crime está relacionada a uma “disciplina” imposta pelo comando criminoso. O corpo da vítima foi enterrado em região de pasto na localidade conhecida como Vila da Oca, distrito de Pirabeiraba.

À época do crime, os presos nesta manhã possuíam “cargos” no conselho denominado “Quadro Geral”, permitindo que a responsabilidade pelos eventos fosse imputada a todos, ainda que apenas parte deles tenham participado diretamente da execução.

A investigação prossegue com o objetivo de localizar o corpo da vítima, bem como conhecer todos aqueles que atuaram no crime.

A Delegacia de Homicídios de Joinville disponibiliza do WhatsApp (47) 3481-2456 para informações que possam colaborar com a localização do cadáver ou demais envolvidos no crime. O sigilo é absoluto!


Fonte & Transparência

Este conteúdo foi publicado originalmente pelo portal Polícia Civil de Santa Catarina. A reprodução no Garuva.com é feita com fins de utilidade pública, visando a ampla divulgação de informações oficiais para a nossa região.

Ler na origem ➜